Procura-se site de hospedagem de fotos.

Já estava na hora de começar a me preocupar em divulgar minhas fotos de um jeito mais seguro que o facebook.

Embora a rede social ofereça espaço e facilidade de sobra pra comportar os cliques da minha câmera, não custa nada garantir os direitos das imagens publicando-as no blog pessoal. O grande problema, creio eu, é que blog simplesmente não é feito para servir de arquivo fotográfico.

A grande verdade é que como fotógrafa, estou carecendo de um site decente, de interface simples e especializada para fotos, que não seja facebook nem orkut, que não garantem direito de imagem, nem twitter. Muito menos flickr ou fotologs, que têm limitações.

Se alguém souber de um site mais amplo, sem que eu precise pagar domínio, que se pronuncie, por favor.

Tumblr, nem pensar. É um dos que mais anulam o direito de imagem, sem sombra de dúvidas, uma vez que qualquer um pode “Reblogar” seu conteúdo, ou simplesmente copiar e colar como seu.

Tentei aquele tal de wix.com e o programa do editor só dá erro. Estou ficando realmente sem alternativas.

Até lá, o melhor que tenho a fazer é postar algumas fotos aqui, o que não me agrada muito, mas é o que posso fazer.

Agradeço a quem puder dar dicas.

5 Respostas para “Procura-se site de hospedagem de fotos.

  1. Não existe um site que você posso postar fotos sem limites e de graça sem perder direitos autorais. Esse é um dos grandes problemas que os fotógrafos enfrentam para publicar seus trabalhos.
    Como você mesma disse, existe varias formas de publicar suas fotos, em redes sócias, blog, porem você perde muito em direitos de imagem.
    Mas, vejo muitos fotógrafos divulgando seus trabalhos no Flickr, o problema é que você tem um limite de 200 fotos para publicação e apenas uma conta PRO te daria o direito de ter um álbum ilimitado e varias outras vantagens, por volta dos R$45,00 ao ano, mas a questão é, vale a pena manter uma conta assim?
    A Solução que alguns fotógrafos acharam foi criar mais de uma conta, em forma de continuidade, exemplo “Mah206_1” “Mah206_2”. E depois disso, divulgado os links de diversas formas, em blogs ou redes sociais.
    Outra forma de garantir o direito de imagem é criar uma especie de assinatura, colocada no rodapé de cada foto que for publicada, como em quadros. Assim você garante a autoria do seu trabalho em qualquer lugar que a foto estiver.

    Espero ter ajudado.

  2. da uma olhada no Picasa.
    https://picasaweb.google.com/

    é atrelado com a conta do google e da pra vc fazer albuns fechados. Só não é muito intuitivo e eu mal lembro como usa rs, mas da la uma fuçada.

    Pra constar, é o site padrao de armazenamento de imagem do Blogger (ja q eh td do google) q eh o hoster de blog q eu uso.

    Abçs e boa sorte.

    PS: tambem tem o imageshack.us mas esse eh um hoster publico e estampa publicidade.

Deixe um comentário

