Kill Bill – volume 2

Que Tarantino é um mestre, todos nós sabemos… rs

Kill Bill – volume 2 tem aproximadamente 137 minutos, pertence ao gênero de Ação e foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino, inspirado no personagem de “The Bride” de Q&U.

Depois de visto o primeiro volume, é claro que Tarantino deveria nos saciar com o descorrer dessa história esplêndida da mais pura vingança, estrelando a sanguinária Uma Thurman, que interpreta tão bem que até emociona. Muitíssimo bem produzido e executado, o filme mantém-se na linha de maestria de um de meus diretores e roteiritas prediletos, com ápices de clímax e pancadarias intermináveis, com acentuações da cultura japonesa/chinesa ainda bem nítidas nessa obra americana. De fato, uma das melhores junções dessas culturas que já vi em uma obra de cinema. Infinitos pontos pro Tarantino!!

As filmagens parecem ainda melhores, os efeitos continuam sendo bem usados, assim como no primeiro filme, e as atuações são impecáveis. Mas ainda assim, o volume dois mantém o nível de cenas épicas tanto quanto o primeiro volume, com explicações sucintas e hipnotizantes do próprio enredo, o que nos prende na cabeça de Tarantino, doidos por saber o que vai acontecer na história. A cada adversário perseguido, há uma história melhor, uma elevação da personagem e uma expectativa crescente de como tudo vai se resolver. E é óbvio que será em cruzar de espadas e sanguinolência, hehe. A trilha sonora não é tão boa quanto a do primeiro volume, mas também não peca. Agrada e ganha sintonia com o filme. Uma obra muitíssimo bem feita.

Sinopse: Com esse thriller, o diretor e roteirista Quentin Tarantino (Pulp Fiction) completa a saga de vingança iniciada pela Noiva (Uma Thurman) em Kill Bill Vol. 1! Com dois nomes riscados de sua lista de morte, a Noiva está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu quatro anos atrás. Mas sua espada ainda pede o sangue de Bill (David Carradine), seu antigo mestre e mandante da execução. Como sequência do aclamado Kill Bill Vol. 1, você sabe do que Tarantino é capaz. Isso significa que tudo pode acontecer.

rating: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s