O tempo, a vida, a morte, e outros blás.

Salut, salut, to everybody there. Olá, pra você que não entendeu nada. Mais uma veze stou ressurgindo das cinzas, com mais encafifações caraminholentas na cuca. Let’s proceed, then…

A cada dia que passa, mais pessoas parecem querer discutir sobre o rumo do mundo. Talvez pelo fato de eu conviver com pessoas que farão vestibular, e por isto, estão decidindo suas carreiras, planejando a vida futura e (até parece), amadurecendo. Talvez também seja pelo fato de que eu mesma estou mais atenta a este assunto. Ou sei lá, seja só porquê Vênus está alinhado com Marte, whatever.

Mas a questão aqui é que muitos andam discutindo a situação de tudo ao decorrer dos anos. Temos aí as eleições, que trazem em questão o desenvolver futuro da política no nosso país. Temos também esta nova moda colorida na música, com um embalo do pagode e do “sertanejo universitário”, ferrando com o que pode ser considerado como música de verdade. Temos também o clima, que está cada vez mais randômico, o aquecimento global, as extinções, o planeta, os cometas, o sol, as guerras… e tudo o que as teorias de conspiração e fim de mundo dão direito pra botar em discussão.

Eu não sou assumidamente pessimista. Juro que me esforço para ver sempre pelo menos um lado bom nas coisas. Mas isto já está me cansando. De verdade.

Veja bem… estou cansada de tentar fazer com que as pessoas entendam como devem proceder para votar de modo correto. Estou cansada de discutir e criticar estes estilinhos medíocres de música que toca hoje em dia nas rádios populares. Estou cansada de ser desiludida pelo ser humano e sua estúpida ganância, dizendo que quer ser mais ecologicamente incorreto, quando só enxerga o verde das cédulas. Estou extremamente cansada da moral errada da população, das regras inúteis, das leis nonsense, das limitações, das preocupações. Eu estou farta.

Penso então, que num futuro digamos que próximo (vamos adicionar aí uns 50 anos pelo menos), estará tudo muito pior do que está hoje. Afinal, a tendência da humanidade é só piorar sempre. Os políticos já não vão nem se importar em esconder seus roubos aos cofres públicos. Os ídolos que nos restaram da música boa de verdade já estarão mortos, ou, no mínimo, bem perto disso. A cultura se tornará apenas um mito. E o planeta vai estar provavelmente pegando fogo, ou cuspindo gelo da terra, ou trovejando sapo no povo, sei lá.

Eu brincava com a frase “Viva bem e morra jovem”. Considerava levianamente em me mudar pra um lugar ermo, viver de fazer trancinha e ter meu pé de maconha, ou achava terrível a hipótese de um meteoro se chocar contra o planeta.

Sabe, eu realmente tentarei criar para quem eu me importo, uma atmosfera melhor e uma realidade agradável. Mas eu ando achando é que eu aquilo que eu levava na brincadeira, se pareça mais com uma grande solução.

Se você acha que estamos ferrados hoje, imagine daqui a 50 anos. Imaginou?

É, eu também estou com medo.

4 Respostas para “O tempo, a vida, a morte, e outros blás.

  1. 50 anos passa voando, pergunte a quem já viveu isso ou mais. Intrigante é saber o que foi dito a quase 2000 anos atrás:

    2 “Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

    3 E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

    4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane,

    5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

    6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

    7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

    8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

    9 Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.

    10 Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.

    11 E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

    14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

    15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda),

    16 então, os que estiverem na Judéia, que fujam para os montes;

    17 e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

    18 e quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

    19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

    20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado,

    21 porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.

    22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.

    23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito,

    24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

    25 Eis que eu vo-lo tenho predito.

    26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis.

    27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.

    28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

    29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

    30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

    31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. (Mt. 24:2-31)

    Relaxa minha querida, não é de hoje que falam sobre tempos piores, afinal de contas já evoluímos o suficiente para superar a qualquer coisa… =S

    • Falo disto em outro post, sobre a alegoria da caverna, onde platão elaborou uma metáfora sobre o comportamento humano, e até mesmo Cristo pode se colocar nesta, e Platão o disse 500 anos antes da vinda dele.
      Relaxada eu estou, porquê quero mais é que tudo vá para os quintos.
      Mas que a população está preparada para superar qualquer coisa eu duvido completamente.
      A menos que apenas sobrevivamos como um monde de baratas, carcaças frias e nojentas.

  2. Olha, uma possível referencia ao meu post sobre o cenário musical daqui há 50 anos? =D

    Pare de ser tão pessimista e cansada com a realidade, está me dando agonia!

    Pense em aproveitar sua vida com pessoas que valem a pena ao seu redor, dividir seus momentos com as pessoas que te forem importantes, promover a música de verdade e fazer oq puder pelo mundo ao seu redor, mesmo não podendo mudar nada!

    Pelo menos é assim que eu vejo as coisas: Viva a vida de um jeito que não se arrependa e tenha feito oq vc podia pelas causas que defendia.

    Agora que está fora da caverna, nem pense em desistir de aproveitar a paisagem!

    • Pois é!! é nitidamente uma referência ao seu post. Aliás, foi ele que me inspirou a escrever este.
      Eu sou pessimista quando escrevo, mas isto é algo que já se tornou natural. Eu não me privo de nenhum bom prazer da minha vista por causa de outros.
      Lamento que são poucos os que conseguem olhar pro sol, mas vou fazer o quê?
      A minha vida eu tô levando, beijos pra quem fica pra trás… rs…
      Fui -.o

Deixe um comentário

