Branco, Nulo!

Salut aí a todos. Deixa eu vir postar esse logo antes que as eleições cheguem, aconteçam e passem, e eu fique aqui com post engasgado. Eu gostaria de esclarecer aqui o que eu sei para quem está interessado… Sobre Voto Branco e Voto Nulo. Uma informação? Não, meu amigo, eles não são a mesma coisa. E sim, eles podem levar uma eleição para rumos totalmente diferentes.

Siga-me nesta linha de sinapse.

Vivemos num sistema político que se denomina Democracia. Na democracia, não existem imposições explícitas. Ou seja? Você e toda a população devem ter o direito de opinar e fazer escolhas sobre o governo do país. O que não é bem o que acontece. Mas aí já é outra polêmica, que a gente pode deixar de lado por enquanto.

O Voto Nulo é a única verdadeira escolha aberta que você tem. Quando você se vê obrigado a votar em um governante, mas os que estão candidatados não agradam você e nem a ninguém, você não é obrigado a votar apenas em um deles. Não!! Lembra da Democracia, e do direito de escolha? Existem outros candidatos, que podem ser mais satisfatórios, esperando a chance deles. Quando uma maioria vota nulo, isto significa que os candidatos atuais serão postos de lado, e outros terão chance de mostrarem sua plataforma à população. Isso é ótimo! Significa que não temos a obrigação de votar no ex-assassino, na ex-guerrilheira, na ex-sequestradora, ou no morto-vivo. E gente decente pode tentar mudar de verdade o país.

Agora, com o Voto Branco, a coisa é completamente diferente. Votar Branco não significa que seu voto é anulado. O nome é só um truque para enganar quem não quer votar de verdade. O que o Voto Branco faz é transferir o seu voto para o político que está liderando a votação. Ou seja. O cidadão pensa que está se isentando de votar em um canalha, mas na verdade, só está reforçando as chances dele ganhar. É uma jogada esperta, mas com um pouco de pesquisa pela parte das pessoas, pode ser derrubada e colocada em inutilização, sendo substituída pelo voto Nulo.

Por isso, por favor, não me vá votar em branco, pensando que se safou do candidato panaca. Se quer se livrar realmente desta leva de políticos, VOTE NULO.

Pequena observação: Pra você que ficou se perguntando o que é Sinapse, palavra que mencionei no começo, é o que rola dentro da sua cachola quando você põe ela pra funcionar. Quando seus neurônios se mexem e você pensa, voilá, você fez Sinapse. Cultura aí pra vocês. rs

9 Respostas para “Branco, Nulo!

  1. Lutamos tanto pra conseguir uma democracia….e agora a nossa geração está tão acustumada com ela que nem se interessa mais com questões puliticas… ou semente exerce o seu papel de cidadão na hora da votação…. não adianta ficarmos indignados com os candidatos se depois não iremos cobrar nada deles! então vamos lá… votem em branco.. pois quem vota em branco, não tá nem ai com nada! e justamente só mais um que nem se interessa com o seu próprio pais.! Vergonhoso é pensar que existem tantas pessoas assim…=/

    • Calma Bu… rs
      É que os comentários passam por mim para serem aprovados, e depois aparecem no blog.
      Mas infelizmente, o que acontece, é que por falta de saberem a diferença entre os dois votos, as pessoas votam em branco pensando estarem livres do voto, mas acabam é dando mais potência ao político em dianteira.
      E, pelo que eu pude conversar, são realmente muito poucas pessoas que realmente se interessam em votar pensando em algo melhor.
      Grande droga de país.

  2. Para mim quem usa palavras fora do comum não querem dizer nada. rs

    Li o Comentário do(da) *Bu* e tenho que responder.

    Como uma pessoa consegue ficar indignado por alguem votar em branco/nulo? (sim, eu sei a diferença)
    Como alguem consegue admitir que vivemos em uma democracia? se na hora da eleição você é OBRIGADO a votar? e chamam isso de vitória? chamam isso de papel de cidadão, eu chama isso de papel de palhaço.

    “Ah Dick, vivemos em uma Democracia porque… porque temos a livre escolha de votar em quem nos agradar”
    PORRA!!!
    Aonde fica a Minha escolha? digo isso porque minha escolha é nenhum desses candidatos. Nenhum desses Merdas, me agradam.
    Como se não bastasse eu ser obrigado sair de casa pra digitar 00 na urna, ainda tenho que ouvir que fiz meu papel de cidadão.
    Nenhum me agrada e tenho que sair de casa, OBRIGADO para exercer meu papel de cidadão. Isso não é estranho?
    Viva a liberdade obrigatória de escolha (ham?)

    • Pff…
      Voto obrigatório é escravidão.
      Mas tem gente que ainda pensa que tem que é obrigado em votar em algum político infeliz.
      E outra coisa sem o menor nexo é a história de papel de cidadão.
      O povo tem que fazer papel de cidadão, mas o governo continua entuchando cédula na cueca.
      Mais uma vez, grande droga de país.

  3. Só para deixar registrado o meu ódio pelas pessoas acomodadas, que não estão nem aí para essas eleições e ainda riem dizendo sobre votar no morto-vivo, ou no tiririca.

    Queria ter a chance de ver qual seria a reação do governo do país se a maioria realmente votasse nulo. Cumpririam sua parte e trocariam os candidatos, ou nos enrolariam? Se nos enrolassem, as pessoas sairiam na rua exigindo seus direitos, e a troca dos candidatos? Ou eles simplesmente ocultariam os números de votos nulos e nunca saberíamos que fomos a maioria?

    De qualquer jeito, não acho que vou estar vivo pra ver a maior parte do país votando nulo… Se bem que, esperar que futuras gerações sejam melhores que essa também não é lá muito animador, parece que cada geração é pior. Cada vez mais infelizes caindo na armadilha do governo do voto branco, e do voto fantasma.

    • Creio eu que nem se estivéssemos vivos por séculos, veríamos algum resultado.
      Mesmo que eu tente argumentar, ou que eu me revolte, fique indignada ou até tente mudar algo, eu já não tenho sequer esperanças da melhoria deste povo cada vez mais degenerado.
      Tento pelo menos, apenas expor a minha opinião e torcer para encontrar pessoas que tenham capacidade evolutiva suficiente para dialogar.🙂
      Afinal, preciso preencher minha necessidade de conversar com outros indivíduos, antes que eu vire um vegetal. rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s