Terra Dos Homens

Olá mais uma vez e já venho hoje pedindo desculpas pelo sumiço em que me meti nesses tempos. Percebi que por incrível que pareça, quando eu paro de escrever, as visitas no meu blog caem… ou seja… Tem gente que Realmente acompanha o blog! rs… Mas vamos ao que interessa.

Ultimamente ando estado sem assunto por causa de uma certa correria, mas pelo menos não me falta tempo para leitura. Um dos livros que li recentemente e gostaria de comentar, pelo renome do próprio autor, é o Terra Dos Homens, de Antoine de Saint- Exupéry.

Exupéry, para quem está precisando de um empurrãozinho na memória, têm entre suas obras o querídissimo Pequeno Príncipe (Le Petit Prince).

Quanto a esta obra em especial de Exupéry, devo dizer que não obtive grande alcance nas minhas expectativas. Acabou se revelando na verdade um relato quase que totalmente autobiográfico do autor, dos tempos em que o próprio já foi aviador. Pareceu-me até mesmo, em algumas partes, que folhas já escritas em época de suas aventuras teriam sido apenas anexadas à história diversa do livro. De fato, existem belas observações, quão profundas, sem dúvida, da importância das coisas e das experiências. Mas para mim, foi uma leitura enfadonha, sem tanto interesse, e realmente, movida mais por curiosidade. Mas os relatos mantém seu formato do início ao fim, mudando apenas de cena ou situação. Da queda ao deserto, à travessia de tormentas, o livro Terra Dos Homens tem mais cara de diário de bordo do que romance em si. Mas é algo que deve ser consultado sim, mesmo que enfadonho, afinal continua sendo um pedaço da obra deste escritor francês tão talentoso.

Terra Dos Homens (Terre Des Hommes, no original), datado de 1981, da José Olympio Editora, conta com 155 páginas aproximadamente, de Antoine De Saint-Exupéry.

imagem do autor

Deixe um comentário

