Adicionar novo Vlog?

Veja bem você, que já utiliza banda larga há um bom tempo e passa boa parte do seu período internáutico no Youtube… Eis que venho falar sobre os Vlogs.

Você que não tem tempo, nem vontade, nem paciência pra ter passado pelo youtube nesses últimos meses, eu lhes digo o que é um Vlog.

Vlog= É nada menos, nada mais do que um vídeo blog. Sabe o seu blog querido que você ocasionalmente abre pra jogar uma idéia num post? então! converta todo o seu trabalho em digitar a sua opinião, numa performance falada para uma câmera, poste como um vídeo na internet e pronto! Você já tem seu vlog! recapitulando? O vlog é o seu blog… em vídeo! Dã!

Entendeu?

Mesmo pra você, que já sabia o que é um vlog, que é o mestre do youtube, que já decorou os vídeos do PC Siqueira e do Felipe Neto, essa definição é importante. Por quê?

Me acompanhe. Há um tempo atrás, eu não tinha uma internet rápida suficiente para acessar o Youtube. Foi recentemente instalada aqui a banda larga, que eu precisava com urgência para fazer meu TCC. Passiei pelo Google, fiz minhas pesquisas, editei meus textos, postei no meu blog e baixei vídes do Youtube. Só que nesse tempo que eu estive no site de vídeos, eu percebi uma enorme quantidade da existência de vlogs. De todos os tipos! Achei super bacana o que o vlog propõe, porquê, afinal de contas, é muito mais dinânimo e divertido do que um blog escrito.

Foi então que eu achei o problema: A hierarquia.

Parece que os vlogueiros tops, como PC Siqueira e Felipe Neto definiram, mesmo que sem querer, um padrão para um Vlog. Cheio de edições, piadas, teatralidades, efeitos, cortes e etc… E nos comentários de outros vlogs, percebi muitas pessoas com a opinião de que esses outros eram só cópias fajutas do PC e do Felipe. E achei simplesmente ridículo.

Ora, é como se algum babaca chegasse aqui no meu blog e dissesse que eu escrevo que nem outro blogueiro famoso. Que falasse que a edição do meu site é medíocre e que eu sou só uma cópia fajuta de um blogueiro que tenha mais sucesso. Não te parece estúpido também?

Assim como o blog serve de espaço para que eu possa me expressar na rede, possa postar o que eu bem quiser e falar sobre o que quer que eu queira, eu creio que assim um vlog também deve funcionar. Os blogs sempre terão o mesmo padrão! Um monte de posts, um atrás do outro, com opiniões e imagens, as vezes vídeos ou músicas, notícias ou enquetes. E nem por isso, um é a cópia do outro. É sempre uma coisa pessoal. Assim como o vlog também tem seu padrão. Uma pessoa em frente a câmera, falando do que lhe vem a cabeça, as vezes com edições mais rebuscadas, ou dinâmicas diferentes. Só.

Felipe Neto – Não Faz Sentido! e PC Siqueira – Mas Poxa Vida.

2 Respostas para “Adicionar novo Vlog?

  1. Estava procurando material para o meu Blog e acabei encontrei o seu. Muito bom, você falou tudo com poucas palavras: Todos tem o direito de expressão e no Vlog não diferente… (só não faço um porque sou muito tímido!)

    Daqui alguns dias falarei também no Blog a respeitos dos Vlog, mas com um ótica diferente.

Deixe um comentário

