Ilha Do Medo

(Shutter Island)

Um ótimo suspense de Martin Scorsese, baseado no livro de Dennis Lehane, com aproximadamente 2 h e 28 min, 2010.

Quando o DVD apareceu na minha frente, eu o ignorei, devo admitir. Não sou nem um traço fã de suspenses. Dick tentou me animar, e disse que eu iria gostar, pois mexia com o psicológico (gênero que adoro). E ele acertou em cheio. Ilha do Medo é com certeza um dos melhores suspenses que eu já vi! A atuação de Leonardo DiCaprio é impecável e o enredo do filme termina surpreendendo qualquer expectativa!

O filme se passa na época da guerra fria, em um manicômio isolado em uma ilha.  O detetive, que lembra a raspa de Holmes, é um indivíduo inteligente e perspicaz, de muita valentia. O desenrolar inicial do filme me pareceu um tanto chato e costumeiro, mas mal sabia eu o que me esperava depois disso. Posso comparar Ilha do Medo com um bom livro, onde as vezes o começo é entediante, mas o final faz valer a pena todo o tempo gasto. Sua própria mente se infiltra na do personagem, e acaba criando um vínculo com o mesmo. Então, quando acontece a esperada reviravolta, é possível sentir sua cabeça girar e indignar-se como se fosse o personagem na tela. É realmente um magnífico joguete psicológico. Isso maravilha-me. Mostra que os diretores ainda tem mais do que efeitos 3D, tiroteios e vampirinhos na cabeça. Mas também chega a preocupar-me um pouco. Quão potente e eficiente é o trabalho de um gênio como este diretor para entrar na mente de seu público e transformá-la em palco para seu enredo.

Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter island – ilha localizada em Massachusets – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas. Elenco conta com Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams e outras estrelas.

Deixe uma resposta

