O Mundo de Sofia

(Sofies Verden) Um excelente Romance de aproximadamente 547 páginas, de 1991, publicado pela Cia. Das Letras, de autoria de Jostein Gaarder, tradução de João Azenha Jr.

Ando numa onda viciosa de querer ler tudo que me colocam nas fuças. Já a um bom tempo atrás, meu namorado emprestou-me o livro O Mundo de Sofia. É um livro que assusta a princípio, pelo seu tamanho. O bicho é bem gordinho. A leitura chega a ser um tanto arrastada e cansativa em alguns momentos, mas isso se deve a enxurrada de informações que é passada. Informações estas realmente precisas para o desenvolver do raciocínio lógico dentro da história, que engloba muito mais do que só um conto em um livro. Trata-se da história da filosofia, mas não desista de ler ainda!! O livro trata-se de um romance… É didático, envolvente e muitíssimo valioso para o crescimento pessoal de cada um. É incrível como a leitura do mesmo pode elevar-te a níveis de pensamento que nunca sonhou dar-se o trabalho de ter! É como se o autor decidisse arrancar a sua cabeça do ócio e colocasse cada neurônio para funcionar na melhor performance que se pode ser obtida.

Jostein Gaarder (autor) trabalhou como professor de filosofia, e isso fica bem evidente enquanto ele discorre o romance, por exuberar conhecimentos precisos e bem estudados da filosofia. O livro é considerado um bem sucedido Best-Seller (invejinha) e foi muito vendido ao redor do globo. Se você ainda não leu, solte já o guia da TV ou o seu livro de bolso do Marley & Eu, e delicie-se na verdadeira literatura!

Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental – dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s