A diferença, veja bem…

Não quero ser redundante, mas também não quero passar a impressão errada.

Eu não sou preconceituosa.

Se você quiser, seja gay, seja evangélico, seja rockeiro, seja pagodeiro, goste de Lady Gaga ou Britney Spears, seja hétero, seja aboiolado, vista-se de roupas coladinhas e coloridas, jogue a franja de lado em cima do olho, ame o Justin Bieber, vá no baile funk, beba até cair, odeie tatuagens, seja malicioso, goste de rosa choque e de chorar vendo comédia romântica.

Eu não acho que nada disso decaia a pessoa como ser. São gostos! E cada um tem direito de gostar ou desgostar de algo. Não é isso que eu abomino.

Na minha opinião, e veja bem, esta é a Minha opinião, é a opinião de uma garota como qualquer outra pessoa, que também tem gostos e degostos, manias e defeitos, EU abomino é a falta de cérebro dentro da cabeça. Eu vou explicar isso um pouco melhor pra você…

Com “falta de cérebro” eu quero dizer que quando você vai conversar ou convive com uma pessoa que só sabe falar sobre a roupa que vai usar no dia seguinte, o número de meninas que pegou na baladinha passada, da vida do jogador mais gato da seleção, ou sobre o rolê que quer dar com os amigos no fim de semana pro forró, é simplesmente insuportável! Eu não quero dizer que o problema é falar disso. Uma pessoa pode perfeitamente fazer ou gostar de tudo o que eu acabei de falar. O problema é quando ela SÓ sabe isso. SÓ, e nada mais. A vida gira em torno do “exaltasamba”, os fins de semana são dedicados exclusivamente à caça de meninas pra contar pros amigos depois, ou ir gritar no estádio contra aquele time que odeia o seu. Se a pessoa SÓ fizer isso da vida, é aí que eu te mostro o problema.

Estou dizendo que se tal pessoa for assim, que ela procure mudar. Se ela só se preocupar com a opinião dos outros e se baseie em ser apenas o que ela vê na TV, que ela procure saber o que está fazendo consigo. Porquê dizem estar sendo diferentes, mas não passam de só mais um pontinho num bando de gente igual!

Estou pedindo para que elas procurem a verdadeira diferença do ser. Em serem como quiserem, e não como mandarem ou influenciarem. E que elas tenham mais na cabeça do que um conjunto famosinho de samba, um menino lindo e popular e a roupa da festa de amanhã.

É isso que EU abomino. Que EU acho errado. Que EU acho um desperdício.

Se você que está lendo gosta de ser igualzinho ao Fiuk, com a gola V, a calça laranja gritante e o cabelinho jogado no rosto, então, paciência… Espero sinceramente que você tenha algo dentro da cabeça que te faça diferente dos mais 500 menininhos que também são iguais ao Fiuk.

Veja bem, que esta é a diferença. Não pretendo que todos pensem igual ou gostem somenta das coisas que eu gosto. Eu tenho amigos emos, pagodeiros, que gostam de sertanejo, rockeiros, baladeiros, que trabalham, que vivem do papai, que amam o futebol, que assistem a novela da globo… e eu não os mudaria. São como são e sou amiga deles porquê eles são assim e ponto. A diferença é que os meus amigos de verdade tem mais na cabeça do que uma pessoa que não sabe mais nada além do que é modinha.

Veja bem, que esta é a diferença. Esse é o meu ponto. E essa é a minha opinião.

Uma resposta para “A diferença, veja bem…

  1. Você se importa com coisas que as pessoas não se importam, isso é legal mostra seu processo de maturidade precoce , mas as pessoas não se importam (me refiro aos vegetais citados acima por você).
    A vida é feita de fazes, você sabe bem disso. Duvido que alguem vai querer parecer o Fiuk aos 30 anos de idade, nem ele vai querer parecer o que ele é hoje.
    Você esta uns passos na frente de seus queridos amigos, tenha calma.

    Mas é perfeitamente compreensivo sua preocupação e revolta, afinal você convive com pessoas assim.

Deixe um comentário

