Que eu vou ser quando crescer?

Há umas semanas atrás, tive a oportunidade de visitar a Faculdade Rio Branco. Para quem sabe, são dispensados comentários. A estrutura é linda, é vasta, bem planejada e organizada. As salas são super bem equipadas. E tudo pareceu estar nos trinques. Isso é suspeito, claro. Você não acha que eles gostariam de passar um má impressão, não é mesmo? Enfim, a Faculdade em si não é meu ponto. Durante esta visita, fomos propostos a uma Pesquisa de Afinidade Pessoal e Profissional, que trata-se de um teste com algumas 200 perguntas variadas de Sim ou Não. Respondidas, elas anexam às suas preferências, gostos e respostas à aptidões e possíveis cursos. Fiquei supresa com o meu. Muitas aptidões que eu desconhecia ganharam um apatamar alto na pesquisa, e até que faz bastante sentido. Elas vingam bem. Para quem me conhece, achei interessante postar as aptidões de porcentagem mais altas, para que compartilhem da surpresa… ou possam dizer “eu sabia”.  Enfim, nada é 100% de certeza, mas até que chega perto… confira:

Lazer e Turismo 93% (surpresa!)

Jornalismo 88% (certeiro)

Relações Públicas 87%

Filosofia 86% (surpresa!)

Turismo 85% (surpresa!)

Produção Cultural 84%

Publicidade e Propaganda 79% (não gosto)

Prudução Editorial 78%

Ciências Sociais 78%

Hotelaria 77% (surpresa!)

Ciências Políticas 77% (não gosto)

Artes Cênicas 74% (certeiro)

Relações Internacionais 74% (certeiro – penso em fazer)

Tradução e Interpretação 72% (certeiro)

Letras 70% (certeiro – curso visado no momento)

Rádio e TV 70% (surpesa!)

Linguística 69%

Comunicação das Artes do Corpo 68%

Estudos Literários 68%

Cinema e Vídeo 67% (surpresa!)

Psicopedagogia 65%

Pedagogia 64%

História 64%

Arqueologia 63% (surpresa!)

Estas são as aptidões que se sobressaem que realmente me chamaram a atenção. Se você é um empregador, e vê que tenho as aptidões que você procura, não hesite! Não sou o desperdício de tempo que posso parecer, nem a menininha que aparento ser. Posso virar o mundo de cabeça para baixo e surpreender.

E me surpreender!

Arqueologia… essa é boa… rs.

2 Respostas para “Que eu vou ser quando crescer?

Deixe um comentário

