O que me toca – no ouvir.

Há um tempo que posto algumas letras de músicas, ou informações dos Beatles, mas creio ainda não ter definido o que agrada ao toque dos ouvidos, não é mesmo? Acho que nunca distingui meu gosto musical de uma forma que outros pudessem entender. Ou não entender. Ou entender menos ainda… enfim!

Meu gosto musical já foi uma mutação absurda, como creio que foi o de muitos. Mas é como o vinho… Ele melhora com o tempo e torna-se cada vez mais apreciado e raro, até que se obtenha o elixir perfeito. Nesse caso, os acordes perfeitos. Ou quase.

Há tempos, admito que como qualquer outra moleca, já curti Black, Eletrônico, Pop-zinho (beem inho), entre outros lixos musicais. Mas sempre, desde criança, graças a minha ótima criação auditiva, cultivei um carinho pelo Rock, pelos Beatles, Titãs, Green Day, Ira… Já era um bom começo, contando que havia Beatles nessa lista. Quando pequena, eu sabia de cor o Magical Mistery Tour, por que o escutava sem pausa, repetindo a melodia.

Preso em um tonel de carvalho brusco, o gosto foi-se refinando, descartando aquilo que era desnecessário, como as insignificâncias musicais, trazendo a tona cada vez mais o puro sabor e aproveitamento do composto, trazendo-me ao êxtase das guitarras e violões, da bateria e da melodia divina do Rock. Não metal, claro… Mas o melódico, o psicodélico, e até mesmo, o puxado para o punk, porquê não?

Quer me dar a mão para esta dança, sim?

The Beatles

Joy Division

The Killers

MGMT

Radiohead

The Doors

Kings Of Leon

Queen

Led Zeppelin

The Cure

Muse

Pink Floyd

David Bowie

Frank Zappa

Aqualung

Raul Seixas

Entre outros grandes artistas do melhor que o Rock tem para oferecer de todos os ângulos do amplificador, da bateria e das cordas elétricas. Aí expus 15 artistas mais tocados atualmente em minhas playlists, mas não, não são os únicos. Por aí, pode-se achar Police, 5th Dimension, Legião, Aerosmith, Nada Surf, Nando Reis, John Mayer, Pixies, Paramore, Smiths, U2, Pearl Jam, The Who, Artic Monkeys, Janis Joplin, Kaiser Chiefs, Jimi Hendrix e vai que vai!

Para mais informações sonoras mirabolantes e roquenroulísticas, sinta-se livre para visitar meu perfil Last.Fm

Deixe uma resposta

