Alice In Wonderland (3D)

No dia 23 deste mês ainda, fomos eu, Dick, e duas xodós antigas prestigiar o mais novo sucesso dos cinemas… o cobiçado Alice No País Das Maravilhas, em 3D, claro. A compra do ingresso, da sessão das 21:30, no Shopping D, foi totalmente tranquila. A fila e os lugares também não foram ruins. De bunda grudada na poltrona e os óculos bem apoiados no pequenino nariz, começa o espetáculo. Sim, espetáculo. O filme é maravilhoso!

O trabalho é uma parceria de Tim Burton (♥) com os estúdios da Disney, que conta com um elenco de enlouquecer qualquer um! Johnny Depp (♥) como o Chapeleiro, Helena Boham Carter (a esposa de Burton) como Rainha Vermelha e até mesmo a inusitada Anne Hathaway, como Rainha Branca. A Alice ficou um tantinho sonsa para o meu gosto, mas é porquê qualquer ator ao lado destes outros torna-se completamente obsoleto! A atuação de Depp, é, como sempre, genial e impecável, transformando o Chapeleiro completamente, saindo daquela figura irritante e dando vida ao personagem. É sempre hipnotizante vê-lo na tela. Helena Boham Carter está simplesmente hi-lá-ria como a Rainha Vermelha cabeçuda do mundo da fantasia. Trabalha muito bem com seu parceiro, o Valete, dando um brilho especial para qualquer um que fica ao seu lado. Mas o que me supreendeu foi Anne Hathaway, saindo de seus papéis comuns e mergulhando na excêntrica Rainha Branca, com maestria de movimentos, uma bizarrice inédita na aparência, e uma personalização excelente! Estes são os melhores créditos, sem dúvida, deste filme.

Senti que os efeitos (que não são nada fracos, pelo contrário) e personagens digo o mesmo) poderiam ter sido mais puxados para o estilo de Burton, aquele estilo bizarro, meio sinistro, fora dos padrões que tanto adoro. Porém, compreendi que por ser um parceria aos estúdios da Disney, o lado dark de Tim teria de ser um pouco freado. Uma pena. Um coelho branco esquelético e um Gato de Seschire maquiavélico não teriam caído mau. O Gato era até bonitinho, arre. Mas nada que decaia a qualidade perfeita do filme.

Em suma, eu amei. Eu recomendo muito pra quem está louco para ver, e para quem é um fã dos trabalhos de Tim Burton, de Johny Depp, de Helena e de Hathaway. O conjunto foi uma obra-prima.

Valeu cada centavo da inteira 3D que eu tive que desembolsar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s