Bênção até pros Beatles.

Seg, 12 Abr, 12h42

RIO – Em um momento em que a igreja Católica passa por uma grave crise, o Vaticano publicou, em seu jornal oficial, uma declaração sobre os Beatles, elogiando sua música e desconsiderando os anos de uso de drogas e outros excessos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o L’Osservatore Romano afirma em sua primeira página que a banda “achava que era maior que Jesus e divulgou mensagens misteriosas, possivelmente satânicas”, mas também pergunta: “O que seria da música pop sem os Beatles?”

O artigo chegou quatro décadas depois de John Lennon desafiar a igreja Católica dizendo que os Beatles eram “mais populares que Jesus” e sugerindo que o cristianismo estava morrendo como instituição.

O jornal ofereceu seu perdão por essas palavras em um artigo de 2008, quando atribuiu os comentários de Lennon ao “exibicionismo de um jovem músico inglês que creceu sob o mito de Elvis Presley e do rock and roll e que obteve um sucesso inesperado”.

A publicação do artigo pode fazer parte de uma estratégia para tirar o foco dos crescentes casos de abuso sexual dentro da instituição. Na sua última edição, o L’Osservatore Romano falou sobre a polêmica, afirmando que o Papa tem apoio internacional.

Essa rápida ação do Papa deve ter alguma explicação… Ou ele deve estar morrendo, ou Deus tá se manifestando de uma vez, depois desses milênios aí de costas pra humanidade. Ou não né…

Enfim, depois de resolver o problema do Rio com a Bênção, ele decidiu perdoar os Beatles! Talvez, se tivessem feito isso mais cedo, John estaria conosco… Ou o povo que morreu no Rio, vá saber.

Talvez o próximo passo seja aceitar o pedido de Lúcifer pra voltar a ser anjo, ou perdoar e santificar a Dercy, né?

Desse mundo, não duvido de mais nada… Nem vindo do Papa. Arre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s