Bastardos Inglórios

Inglorious Basterds

Um filme de ação e Guerra, dirigido por nada menos que Quentin Tarantino, com partcipação de Brad Pitt e bom elenco, em 153 minutos, aproximadamente. 2009 (EUA e Alemanha).

Para criticar este filme, temo ser tendenciosa, pois aprecio extremamente o trabalho de Tarantino, um indubitavel gênio, mas tentarei ser imparcial. Só tentarei, hehe! Bastardos Inglórios surpreende por ser uma história jamasi colocada dessa forma nas telas. Judeus aniquilando nazistas. É simplismente genial! É o contra-ataque, a vingança e a violência merecida que todos um dia subconscientizaram querer ver. Não que eu diga que todos almejem a violência, claro, muito enfatizada no filme, mas sim o conceito de justiça seja feita, para contra os malditos nazistas. A trama não é das mais mirabolantes que já vi, mas não deixa a desejar. Tem uma apresentação simples, mas muito bem feita. Mesmo! A produção é excelente! Mas o que mais lhe deixa de queixo ao chão é a indescritível atuação do elenco. Explêndido!! O austríaco Cristoph Waltz não dá espaço nem sequer para o talentosíssimo Brad Pitt. Com uma maestria nas línguas e voracidade nos atos, os atores transformam a situação numa obra maravilhosa! O clima pesado, os personagens bem definidos, a crueldade humana e a violência são explicitadas de um jeito certeiro. Já vi melhores, claro, mas é ponto do Tarantino! Vale muito a pena pra você que não viu, o que eu duvido, diante do sucesso do filme.

Sinopse: 

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

rating: ♥ ♥ ♥ • •

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s