Brilho Eterno De Um Mente Sem Lembranças

Eternal Sunshine Of the Spotless Mind

Um “drama”, de aproximadamente 108 minutos, de 2004. Dirigido por Michael Gondry e escrito por: Charlie Kaufman. Com Jim Carrey(♥) e Kate Winslet (Titanic).

Surreal, as vezes, bem confuso, e genial. Seriam boas palavras para a idéia do filme, e até mesmo para sua execução. O elenco de primeira deixa a plena satisfação quanto atuação. Neste quesito, é totalmente 5 estrelas. Por ser um tanto “viajado”, a trama talvez precise de mais de uma assistida para ser bem assimilada, mas a idéia principal é bem explicitada, creio eu. Trata-se de um casal de extremo contraste que se apaixona. Pelas suas diferenças de comportamento, chegam a uma inevitável repugnância um ao outro e acabam por submeterem-se a um processo maluco de deletarem as memórias que contenham o outro. Porém, no meio de sua inconsciência, eles percebem que as memórias podem ter-se ido, mas relutam e ainda sentem os vestígios de um no outro. É uma agradável surpresa o desfecho da doideira toda. É definitivamente um filme para se assistir, ainda mais por se tratar de um filme tão bem pensado e feito.

Sinopse: Uma reunião de astros brilha nesse cômico e comovente olhar sobre separações, colapsos e rupturas.

Joel (Jim Carrey) fica atordoado ao descobrir que sua garota, Clementine (Kate Winslet) apagou da mente as lembranças de seu tumultuado relacionamento. Desesperado, ele contata o inventor do processo, Dr. Howard (Tom Wilkinson) para fazer o mesmo tratamento. Mas, quando suas lembranças de Clementine começam a se desfazer, Joel repentinamente descobre o quanto ainda a ama. Kirsten Dunst (Mary Jane – Homem Aranha), Mark Ruffalo, e Elijah Wood (Frodo- Senhor Dos Anéis) co-estrelam um filme inesquecível e, de acordo com o The Wall Street Jornal, “uma comédia romântica como nenhuma outra”.

rating♥ ♥ • • •

Anúncios

Uma resposta para “Brilho Eterno De Um Mente Sem Lembranças

  1. Sem dúvida alguma, um dos melhores filmes que já fi, tenho carinho pelo sentimento de vingança que o pobre Joel sente e arrepende-se em seguida ao ver a jovem partir de tua mente…

    final chocante tocado numa fita K-7

    Peifeito, e belo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s