É fácil se você tentar.

Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Tradução da música Imagine – John Lennon ♥

6 Respostas para “É fácil se você tentar.

  1. “eu já acho ridículo aleguem chegar em um local e dizer “Esta terra é minha” por apenas ter mais dinheiro que outros. Eu ja acho ridículo alguem marcar um lugar e dizer “aqui é o Brasil, aqui é Sao Paulo…”.

    “Não se prenda a religião, ja vi muitas atrocidades com o argumento de que “é a vontade de Deus”… é fácil entender a vontade dele, Deus está em sua mente e em seu coração”.

    “se eu pudesse realmente opinar na vida das pessoas eu diria apenas isso, Tenha respeito, primeiramente com você, depois com as pessoas e ira reparar que salvar o mundo é apenas uma consequência.”
    by: http://gardaluvas.blogspot.com/2009/12/nao-use-papel-higienico.html#comments

    Lennon Philosophy

  2. No ano em que eu nasci, Lennon foi assassinado, um risco corrido a todos que ousam fazer do mundo um experimento para novas possibilidades. A vida é algo para ser explorado, mas o contexto aonde ela é concretizada já existe quando nascemos, e por isso é preciso cautela, uma vez que compartilhamos esse contexto com outras seres (alguns da mesma espécie). Quando nascemos somos jogados em um mundo já habitado por outras pessoas, existe uma história construída, desconstruir esses fatos requer a necessidade de uma nova possibilidade, caso contrario não passará de palavras ao vento. Lennon surtou em seus últimos anos de vida por não entender a si mesmo, foi morto por um “fã”(Mark Chapman), que também não o entendeu, ambos pagarão o preço de suas loucuras. Aprendo com John Lennon(09 de outubro de 1940 á 8 de dezembro de 1980), que a utopia leve ao desespero. Aprendo com Mark Chapman (cumprindo prisão perpétua desde o assassinato), que a falta de sabedoria leva a falta de equilíbrio.

    Assista ao filme “Capítulo 27”, a verdadeira história do homem que assassinou John Lennon. E boa sorte na tentativa (risos).

Deixe um comentário

