Clockwork Orange

Laranja Mecânica

Estas semanas, estou desenvolvendo um trabalho proposto pelo professor de Sociologia baseado no filme Laranja Mecânica. A proposta é a seguinte: A cada aula (temos em média duas pela semana), ele estará passando uns 30 minutos de filme. Então, da parte em que o filme for parado, devemos fazer um relatório sobre as impressões que tivemos, opiniões e, no segundo parágrafo, trazer tal aplicação para os dias atuais. É um tanto complexo, mas totalmente executável. Achei a idéia tão boa de estar opinando em um filme (claramente não convencional e não superficial) por partes, porquê creio que neste processo, será possível avaliar a idéia e a opinião se moldando ao redor das cenas pausadas. É um filme pesado, contendo cenas de nudez, violência, desvirtuamento de caráter e sexo, mas é exatamente por ser um filme cult, que torna-se uma boa proposta. Não é só mais um filme qualquer.

Agora, se me dão licença, devo parar de enrolar e ir logo para os relatórios. Já faz duas semanas que vejo o filme e ainda não me dei o serviço de começar o trabalho.

(sim, vou postar os relatórios aqui)

de Stanley Kubrick, lançado em 1971 (Inglaterra), é uma ficção científica de aproximadamente 138 min., com atuação principal de Malcolm McDowell.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s