Lo(u)cadora

Acho que já deve ter se tornado de percepção geral que ando beirando um surto cinéfilo… rs.

Pois bem. Ando parando de prestar tão pouca atenção nesta área das artes, a das produções cinematográficas e virando assídua frequentadora da locadora da esquina de casa. Isto, devo dar crédito, por causa de meu namorado. Em nossos encontros, criamos o hábito de locar filmes e passar nosso tempo. Porém, nossos gostos são completamente opostos. Sempre gostei de um bom filme de luta, ou uma comédia romântica, ou simplesmente só uma comédia. Era só um passatempo bobo, com algumas horas disperdiçadas e um filme do qual eu esqueceria em pouco tempo (alguns bons ainda tenho na cabeça). Quanto ao gosto dele, refere-se a alguns filmes cults, alternativos e mais sérios… ou completamente fantasiosos. As vezes, o faço assistir a algum mais leve, do meu gosto. Outras, desfrutamos de algum do gosto dele, como muitos dos últimos. Ando aceitando sugestões, que me levaram a bons filmes também.

Este novo hábito certamente abre o entendimento e a recepção do novo e do diferente, aguça a crítica e a visão, a percepção, a apreciação, como degustar de vinhos diversos de safras nunca encontradas ao paladar desacostumado.

Aconselho e recomendo cada filme com que tive esta experiência a você e peço-lhe que, se já viu alguma obra que mudou sua vida, visão, ou lhe causou estranheza, que compartilhe, pois estou ansiosa por mais! 

Tenho paixão por Jim Carrey, Drew Barrymore e Johnny Depp. Ainda não desencantei de Jackie Chan e Bruce Lee, é o antigo hábito, claro.

Seja você um cinéfilo também! 😀

2 Respostas para “Lo(u)cadora

Deixe um comentário

