Across The Universe

Do ano de 2007 (EUA), direção de Julie Taymor, com atuação de Jim Sturgess e Evan Rachel Wood, entre outros como Bono Vox e Eddie Izzard, é um excelente musical composto de versões das músicas dos Beatles, de duração de 131 min aproximadamente.

Sim! É um musical dos Beatles!😀

Mas não, não tem realmente os Beatles.😦

Sempre gostei muito de musicais. Por mais tolos (como Hairspray), ou excêntricos (Sweeney Todd) que pudessem parecer. Mas eu nunca tinha encontrado um com músicas boas e conhecidas (à parte de Hair e Mamma Mia!), como músicas dos Grandiosos Beatles. Para uma fanática como eu, foi uma experiência que com certeza fez muita diferença, e que será sem dúvida ainda muito repetida.

O filme trata dos anos Flower Power, onde a guerra tirava os filhos dos americanos de casa para levá-los ao Vietnã. Na Inglaterra, o jovem Jude (te lembra a música Hey Jude? rs) decide então ir aventurar-se naquele país, para conhecer seu pai. Acaba esbarrando com Max, um jovem rebelde, que vira seu grande amigo quase que instantaneamente. A irmã mais nova de seu novo amigo, Lucy (te lembra Lucy In The Sky With Diamonds? rs), acaba por roubar-lhe o coração. Juntos, os dois amigos seguem para Nova York, onde acabam instalados num charmoso apartamento, e dividem-no com uma cantora, Sadie (que alude a Janis Joplin), um guitarrista, JoJo (o nome é encontrado em Get Back – que alude a Jimi Hendrix) e mais uma garota, Prudence (Dear Prudence). O filme é totalmente psicodélico, tem cenas incríveis que representam muito bem a juventude da época e a relevância musical, com versões maravilhosas de sucessos como While My Guitar Gently Wheeps, Revolution, Whit a Little Help Of My Friends, Something, Girl, Strawberry Fields Forever, All You Need Is Love, Across The Universe (é claro) e muitas outras mais! É indescritível como as músicas dos Fab Four se mostram excelentemente interpretadas e cantadas. A voz da principal é um tantinho enjoativa, mas é completamente tolerável, principalmente pelo que ela canta. Pelo que todos tocam e cantam. Conta também com a boa participação de Bono Vox (Dr. Robert, cantando I’m The Walrus), vocalista do U2. Para os Beatlemaníacos, é uma pedida de primeira mão e de cinco estrelas. Para quem não é tão maníaco assim, continua sendo um bom musical, para agradar os ouvidos e o olhar.

Minha mente ainda tem as cenas frescas e as músicas eternas.

Rating: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

(Insanamente louca atrás de comprar o DVD e CD)

Uma resposta para “Across The Universe

  1. Destaque para Evan Rachel Wood, que é linda, excêntrica, ex do Marilyn Manson, fez “Aos 13” , “Correndo Com Tesouras”, entre outros filmes estranhos.

    Como uma fã declarada dos Beatles, recomendo que você assista:

    – Os Cinco Rapazes de Liverpool
    – Febre de Juventude
    – Os Reis do iê iê
    – Helter Skelter (Esse não é sobre os Beatles, é sobre os assassinatos de Charles Mason, que é fã dos Beatles, inspirou Marilyn Manson no seu nome artístico, que namorou Evan Rachel Wood, protagonista de Across The Universe (Risos)).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s