Desventuras Em Série

(Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events)

Um filme de Brad Silberling, do ano de 2004, 113 min aproximadamente, “comédia”, com Jim Carrey, Maryl Streep e a voz de jude Law (Lemony Snicket)

O início do filme começa com uma excêntrica animação infantil, deixando bem a entender a direção de tudo. Sim, é um filme infantil. Mas isso parece ser realmente difícil de acreditar com o andar da carruagem. A animação é cortada, e logo estamos em um cenário escuro, escutando um escritor melancólico narrar a história de três crianças, que perdem seus carinhosos pais num terrível e estranho incêndio. Elas tornam-se órfãs, prestes a ganhar toda a gorda herança, assim que a mais velha fizer 18 anos. Porém, isso está longe, e elas têm de ser criadas por um tutor. É aí que entra o genial Jim Carrey, no papel de um ator (um ator, fazendo papel de ator) doido completamente varrido, cheio de ganância e maldade. As crianças conseguem livrar-se dele, mas na trama, quem pensa que o vilão deixará os órfãos em paz? Ainda mais com tanta grana por trás? É, não vai. É muitíssimo bem bolado todo o desenrolar do filme, as personalidades e habilidades das crianças, suas reações, seus tutores. Tudo parece perfeitamente tirado de um conto sombrio (o que não é mentira). Mesmo envolvendo tanta desgraça, tanta maldade e má aparência, Jim Carrey ainda consegue arrancar boas risadas do espectador, fazendo seu trabalho maravilhoso. Mas o elenco também trás consigo Maryl Streep. E os infantes são excelentes também. A produção é ótima! Definitivamente, um filme para se ter com carinho na memória e na prateleira.

Rating: ♥ ♥ ♥ ♥

(Ansiosa para ter em minhas mãos este DVD, e os livros, se possível)

Anúncios

2 Respostas para “Desventuras Em Série

  1. Ótima resenha. Conseguiu definiu bem o filme, faltou dizer que é perfeito para ser visto na TV em um sábado a tarde de chuva, comendo pipoca e vestindo moleton (risos).

    Assista “Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança”, melhor filme do Jim Carrey.

  2. nossa adorei o filme + eu queria mesmo ler o livro
    pois com o livro vc pratica sua leitura pois tenho apenas12 anos e tenho que melhorar cada vez mas minha leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s