W.I.T.H. you ♥

Num dia destes, desta semana, derrubei do armário um antigo porta-jóias de madeira e um álbum de fotos de uma viagem que fiz à Flórida. Decidi dar corda no velho porta-jóias, que meu pai havia comprado para mim há muitos anos atrás, numa loja de antiquidades e quinquilharias (toca Yesterday quando aberta a primeira gavetinha) e pendurar minhas coisas nele. Revi todo o álbum umas 3 vezes, rindo das legendas estúpidas (escritas por mim, é claro), diante de tanto a ser dito de cada momento. Então, ao esticar o braço para guardar o álbum, esbarrei a mão num antigo caderno escolar. Nele, achei desenhos, anotações e recadinhos de grandes amigas. Reparei no detalhe das letras, no carinho das palavras e voltei a guardar o velho caderno. Mais tarde, falava com uma das grandes amigas, que comentava sobre um post deste blog.

Vi que postou sobre mim. Me achei ali, como Will. Obrigada.

Que nada. É que é tão nostálgico, achei que seria o apelido perfeito. Me lembra do começo.

Nem me fale. Que saudades.

E então, bateu-me a lembrança de que, naquele tempo de começo, escrevíamos frequentemente, todas num só caderno, recados e avisos e cartas umas para as outras. Lembrei-me de que, em algum lugar daquela arena de combate que era meu quarto, ele devia estar guardado. Corri do computador, botei o baquinho diante do armário e cavoquei um pouco para achar dentro de um velho fichário o querido caderno. Folheei cada parte lentamente, lendo muitos dos recados, rindo de nossas inocências, de nossas conversas, de nossas preocupações levianas, de nossos devaneios infantis. Do descuidado que tínhamos com o âmago de tudo que nos tornamos e do apego e afeto àquelas páginas enfeitadas. As irmãs que tive a honra de escolher a dedo. Que me escolheram, que me acolheram, apoiaram, apontaram, ajustaram, desparafusaram e amaram. Mas nada me chamou mais atenção do que o primeiro registro… Um juramento solene, digno de um forte aperto de mão, amarrado com fitinhas e juntamento e mindinhos…

Promessa de um pacto

“Temos de ser sempre sinceras entre nós! E, se houver algum problemas, vamos resolve-lo juntas! Combinado?

-Combinado!”

Ass.: Will, Irma, Taranee, Hay Lin, Cornélia.

 

Provavelmente, ainda postarei mais trechos deste meu adorado artefato reencontrado. Com sorte, encontro outro. Mas as assinaturas coloridas, ainda demonstram toda a sinceridade e força de vontade que temos entre os nossos sorrisos. Volto à janela de Will, e informo que ela mal perde por esperar pelos próximos posts.

Will                ..          Irma          ..            Taranee         ..          Hay Lin

Com vocês

Por vocês.

Uma resposta para “W.I.T.H. you ♥

Deixe um comentário

