From Hell to Heaven in 5 seconds

Aviso: Post Besta    (relato de sexta feira passada)

Hoje foi um dia estranho, claro, assim como a maioria das coisas referentes a mim. Mas hoje meu humor oscilou de uma maneira tão rollercoaster que eu achei tão engraçado que decidi bolar um post pra isso. Cheers a minha inconstância sem sentido! hahahahaha!!

Acordei exausta, atrasada, pra variar. O calor da noite anterior me proibiu de dormir de modo decente, me fazendo me encarar no espelho pela manhã com olheiras e uma cara digna de um bom mafioso, com planos de aniquilação em massa. Fui pra escola neste exatíssimo humor. Porém, eu levava um trunfo na mala: Uma edição especial da Bravo! recheada do melhor da biografia e discografia dos meus amados Beatles.

Passei a primeira aula de filosofia namorando a capa da revista, sem qualquer vontade de prestar atenção ao professor. Mas filosofia é um fraco, e meu professor bem sabe. Não bastou algumas incitadas e lá estávamos nós dois mais uma vez argumentando mil e uma teorias, numa discussão engajada sobre tiranos e “heróis”. Fim da aula, fim do meu interesse. E lá estava eu mergulhada nos Fabulous Four de Liverpool, durante as aulas conseguintes de química.

Meu humor deu uma guinada, agora que eu cantarolava delícias como Ob-la-di Ob-la-da e Eleanor Rigby. Este santo remédio me fez tomar coragem e vergonha na cara para dar andamento ao trabalho de matemática com minha colega pelas duas últimas aulas.

Porém, enquanto eu lia a revista, e músicas como Help! e Yesterday soaram pelas linhas, alguma coisa de muito estranho me aconteceu. Eu tive o impulso de fechar a revista, de ignorar as melodias, de me enterrar num canto e adormecer mau humorada até o fim do dia, de chegar em casa, de me jogar na cama e não ter mais vontade de levantar para nada. Achei essa repulsa repentina muito estranha, assim do nada. Desconfio que devo ter reprimido alguma coisa num lapso rápido, mas feroz. Voltei da escola neste exatíssimo humor. Me joguei na cama e realmente não levantei.

Isso até as 3 da tarde. Acordei, os olhos e a mente cansada. Obviamente sem vontade para nada, a não ser de me manter no ridículo ócio afundado em mau humor. Mas então me lembrei que tinha de banhar a cachorra, desde segunda. Apanhei a preta gordinha no colo e a enfiei de baixo do chuveiro. De repente, quando me dei conta, ela estava ensopada, ofegante e risonha, esfregando a cabeça em mim e sacudindo água para todos os lados. Eu estava cantarolando Beethoven alegremente e Winnie me acompanhava, arfando como doida, me lembrando do maior estilo Marley & Eu possível. Me animou tanto que até corri um pouco no quintal com ela, por agradecimento. O humor de meus cães sempre me influencia. Que bom. Cães são sempre felizes, e pra completar, Winnie é tão pinel quanto eu😀

Bem mais animada, decidi vir para o computador, para tentar bolar alguma coisa que prestasse para o blog, para vasculhar um pouco da ociosidade alheia no orkut e obviamente, para conectar-me ao Messenger. Meu humor não poderia ter ficado melhor. Lá estavam online um de meus melhores amigos e meu namorado. Engatei um Queen e comecei a puxar conversa de lá e de cá, jogando algumas musiquitas para meu iTunes. O maravilhoso som de Bohemian Rapsody fechou bem minha noite, quando desliguei o monitor. Parece ridículo, mas é a verdade.

Meu humor é uma eterna inconstância, tão incontrolável e imprevisível que as vezes me assusta. Eleva-me do céu ao inferno em 5 segundos, num simples passar de música.

God Save the Queen.

2 Respostas para “From Hell to Heaven in 5 seconds

  1. Bom saber que não sou o único que decide pular/se isolar sem motivo aparente, e que muda de ídéia com um simples vislumbre do céu ou com o jeito que a luz do sol se refletiu no braço de aço da minha cadeira, ou com a deprimencia de uma sombra atrás do armário ou do jeito que algum livro da escola está caído no chao do meu quarto…
    E nem vejo isso como um problema, acho até curioso e às vezes, bom.

Deixe uma resposta

