A merda com o Orgulho!

E mais uma vez, para infelicidade da minha prole de fiéis, eu tirei o telefone do gancho e disquei o infeliz do interurbano.

Eu já não aguentava mais, por uma semana, ter de ficar encarando o aparelho, as pontas dos dedos geladas e as pernas bambas de ansiosidade. Em parte, é ridículo, e eu sei. Admito que é ridículo. Mas e daí? Talvez eu até goste de fazer o papel de ridícula… Ou talvez, é só este papel que vida tem me imposto. Pois bem, eu disquei e esperei o telefone chamar, com o dedo grudado no mute, esperando o medo me assolar e eu acabar batenho o aparelho no gancho.

Mas eu não o fiz.

Escutei a voz do outro lado da linha e confesso que hesitei em responder… Mas eu respondi. Não acredito na coragem que tomei e na cara de pau que tive, mas respondi. E acreditando ou não, a conversa fluiu com uma naturalidade e um bom humor que eu não esperava. Me surpreendi rindo de velhas piadas e casos… De brincadeiras bobas que tínhamos passado, como dois amigos de infância que retomavam o contato.

Mas principalmente, fiquei surpresa ao perceber que a risada do outro lado da linha já não me embrulhava o estômago, ou confundia minha cabeça. Só me fazia sorrir. Com o bom humor genuíno e intacto, do qual eu senti falta esta semana.  Isso me inspirou para escrever A Deriva. Eu percebi que, mesmo que realmente me doa… eu vou acabar superando… E rindo no final.

Ainda bem que mandei o Orgulho ir a merda.

Pude me deliciar em 10 minutos de saudade, de amizade e de risadas sinceras. E não acharia ruim ter de mandá-lo outra vez. Eu o faria de bom grado.

Talvez porquê assim eu sempre fiz.

2 Respostas para “A merda com o Orgulho!

  1. Vivemos em busca de prazer, mas não pensamos nos danos que ela pode trazer. Com os designos do nosso coração, nos infestamos de idéias que migram para desilusão. O importante na vida é sempre acreditar que enquanto se está vivo nunca é tarde demais. Não tente se esconder. Não há pra onde correr.

Deixe uma resposta

