Ângulo de 45º

Engraçado como as pessoas são rotuladas… Ouço tanta coisa que me espanta, e mesmo assim, depois de vividas, as situações não são tão horrendas assim.

O ser humano tem o péssimo hábito de julgar as coisas pelo seu âmbito limitado, pelo seu conhecimento pouco adquirido, ou baseado em suas idéias fechadas.

Vá dizer a alguém que deixou que o ofendessem no trânsito, ou que reagiu a uma agressão da mesma forma, ou qualquer outra coisa que possa causar certo impacto e verá que a maioria responde com desaprovação.

A verdade é que acho que o ser humano é muito ignorante e limitado. Os pouco vividos já não buscam mais novos caminhos e os que se acham satisfeitos, acomodam-se em sua poltrona e preparam seus julgamentos supérfluos, enquanto os outros fazem seu melhor.

O irrefutável é que somos cheios de falhas, e receio dizer que eu não ache isso uma coisa ruim. É bom que sejamos assim, nos dá a chance do aprendizado, da vivência, da descoberta, dos erros e acertos, mesmo que ruins, péssimos, terríveis ou até mesmo, com alguma sorte, muito bons.

Chegamos a descobrir novas reações, novas pessoas, novos ideais, novas fronteiras… E eu agradeço muito por tudo isso. Conheci pessoas incríveis, tive conversas diferentes, e tirei a sorte grande de poder ganhar com novas experiências uma nova abertura para idéias, para pensamentos.

Espero que eu os tenha enriquecido da mesma forma.

A verdade é que em todo tipo de situação, de pessoa, de forma de encarar os fatos, sempre há um ângulo diferente, ainda não visualisado.

Quem sabe se você olhar daqui, de um ângulo de 45° graus…

3 Respostas para “Ângulo de 45º

  1. Oh, leia suas próprias palavras, são tão verdadeiras!

    Esse otimismo com que escrevia não é só animador, é a mais pura verdade.

    “Chegamos a descobrir novas reações, novas pessoas, novos ideais, novas fronteiras… E eu agradeço muito por tudo isso. Conheci pessoas incríveis, tive conversas diferentes, e tirei a sorte grande de poder ganhar com novas experiências uma nova abertura para idéias, para pensamentos.”

    Assim o post que eu deixei programado para hoje foi feito depois que eu li isso, mas não, simplesmente é o que eu penso e concordo!

    E continue buscando novas reações, novas pessoas, novos ideais, novas fronteiras… Que suas experiencias e pensamentos só vão evoluir! Quem se acomoda em um lugar acaba se acostumando, aceitando e criticando do ponto de vista em que parou~

    Great post, combina com o quê sai hoje lá no meu blog enquanto eu to na escola, rs

    • Assim o post que eu deixei programado para hoje fica parecendo que foi feito depois que eu li isso, mas não, simplesmente é o que eu penso e concordo! *

      Opa, digitei muito rápido, heh

Deixe uma resposta

